Nossa História

A criação da escola, foi a concretização dos sonhos dos irmãos Norman, Jackson e Eni que idealizaram e fundaram o colégio objetivando o atendimento aos moradores da região noroeste de Goiânia, com propostas para desenvolver projetos diversificados, com temáticas didáticas, visando oferecer uma boa qualidade de ensino, e promover um ambiente de interação social em toda comunidade escolar.

A partir da educação tradicional, as novas teorias pedagógicas contribuem para uma proposta atual que permita restituir aspectos positivos ao desenvolvimento e à aprendizagem, realizando uma revisão das mesmas à luz dos avanços ocorridos nas produções teóricas, nas investigações e em fatos que se tornaram visíveis nas experiências educativas mais recentes realizadas em diferentes estabelecimentos educacionais do Brasil.

Atualmente, as principais propostas reconhecem a importância da participação real, enfim, construtiva do aluno e, ao mesmo tempo da intervenção do professor no papel de mediador para a aprendizagem de conteúdos específicos que oportunizem o desenvolvimento de todas aquelas capacidades indispensáveis à formação do indivíduo. Desta forma, o que se objetiva é que o aluno possa ser sujeito de sua própria formação, através de um processo interativo em que da mesma maneira o professor se veja como sujeito de conhecimento.

Embora a escola da atualidade seja fruto da escola tradicional, acreditamos no ser humano, em seu potencial de crescimento, na sua capacidade criativa de contribuir com as transformações da sociedade, lutando pelos seus direitos de cidadão.

Lamentavelmente, nem sempre atuamos de acordo com aquilo no que realmente acreditamos, mas são essas crenças que nos impulsionam a buscar uma educação mais verdadeira.

Apesar de sabermos que queremos proporcionar ao aluno, condições para ser sujeito de sua própria história, construindo seu conhecimento e participando dignamente da sociedade, encontramos uma dicotomia entre educação real e ideal.

Por intermédio deste projeto, a escola busca caminhos para minimizar as dicotomias existentes, através de referenciais teóricos, que pretendem resultar numa prática inovadora.

“Garantir à sociedade uma educação de qualidade, com objetivos de proporcionar conhecimento e habilidade ao aluno em forma de valores, através de propostas inovadoras,com acompanhamento sistemático, visando a busca constante da excelência nos serviços prestados”